Lamego Diagnósticos apoia o janeiro branco

O primeiro mês do ano é um alerta sobre a saúde mental. As ações desta campanha ressaltam a importância de cuidarmos da saúde física e emocional para a melhor qualidade de vida e bem-estar.

Inspirado no “Outubro Rosa”, o “Janeiro Branco” surgiu em 2014 por psicólogos de Uberlândia, Minas Gerais. O objetivo da campanha é a conscientização da promoção e proteção da Saúde Mental.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), nos últimos anos as doenças mentais tiveram aumento considerável, e esse resultado é motivo de grande preocupação entre os profissionais da saúde.

Os idealizadores da campanha perceberam um movimento da maior parte da população em relação às expectativas e desejos para uma boa saúde e bem-estar que surgem com a chegada de um novo ano, desta forma, o mês de janeiro foi pensado estrategicamente para que seja o ponta pé inicial para fortalecer esses cuidados, com esclarecimentos e conscientização da promoção de bem-estar físico, social e mental e prevenção às doenças mentais.

Fonte: portal da saúde/Governo Federal.

Compartilhe nosso conteúdo nas redes:

Deixe o seu comentário:

Fale conosco

Marque seu exame, tire dúvidas ou mande sugestões.

  • (31) 3384-6655
  • contato@lamego.com.br
  • Seg - Sex: 7h às 18h / Sáb: 8h às 12h
  • Rua Joaquim Figueiredo, 128. Barreiro, Belo Horizonte.

Siga nossas redes