Você sabia que o ultrassom não tem radiação e auxilia no diagnóstico e tratamento de importantes doenças?

A maioria das pessoas, com certeza, já ouviu falar em questões, como nódulos na tireoide, pedras e pólipos na vesícula, gordura no fígado, cálculos renais, miomas uterinos, cistos nos ovários, problemas no coração e nas veias, além de deformidades no feto. Todas essas questões podem ser apontadas em exames de ultrassom, feitos na Lamego por médicos especialistas em aparelhos modernos e com resultados em alta definição.  

Mas fica a dúvida: este procedimento pode causar sérios danos à saúde das pessoas? Não, pois dispensa o uso de radiação ionizante e de agentes de contraste nefrotóxicos. O exame de ultrassom (ultrassonografia) é um procedimento médico de diagnóstico que utiliza ondas sonoras para produzir imagens visuais dinâmicas dos órgãos, tecidos ou fluxo sanguíneo dentro do corpo. 

O ultrassom possui diversas vantagens que o fazem ideal em situações numerosas, em particular, estudos da função de estruturas em movimento em tempo real. Ele pode ser usado para examinar algumas partes do corpo como abdômen, coração, vasos sanguíneos, músculos, artérias carótidas e sistema reprodutivo feminino incluindo gestação e diagnóstico pré-natal. Por causa da sua natureza não ionizante, essa é uma boa opção de exame de imagem quando há sensibilidade ao uso da radiação, como em usos pediátricos ou mulheres grávidas.

Na Lamego, os pacientes contam com aparelhos modernos e médicos competentes para garantir qualidade nos resultados dos exames.  

Lamego Clínica de Imagem: (31) 99417-0289 – (31) 3384-6655 – contato@lamego.com.br – Rua Joaquim Figueiredo, 128, Barreiro, Belo Horizonte, MG.

Fonte para pesquisa: Entendendo a radiação médica.

Compartilhe nosso conteúdo nas redes:

Deixe o seu comentário:

Fale conosco

Marque seu exame, tire dúvidas ou mande sugestões.

  • (31) 3384-6655
  • contato@lamego.com.br
  • Seg - Sex: 7h às 18h / Sáb: 8h às 12h
  • Rua Joaquim Figueiredo, 128. Barreiro, Belo Horizonte.

Siga nossas redes