Lamego apoia a campanha Novembro Roxo

Cuidados com exames de pré-natal, alimentação e prática de atividade física são dicas imprescindíveis à gestação segura, evitando partos prematuros. Neste mês de novembro, também dedicado à sensibilização para a prematuridade, a equipe da Lamego reforça a importância dos cuidados básicos com a gestante e com o bebê.

Em 17 de novembro é comemorado o Dia Mundial da Prematuridade. A cor escolhida para a campanha é o roxo, porque ela representa a sensibilidade dos bebês prematuros. De acordo com os dados da Organização Não Governamental (ONG) Prematuridade, a prematuridade é a maior causa de mortes de crianças com menos de cinco anos.

É considerado prematuro o bebê que nasce antes das 37 semanas de gestação. Há uma classificação da OMS mais detalhada das idades gestacionais: entre a 34ª e 36ª semana, é considerado como prematuro tardio; de 32 a 33, como prematuros moderados; muito prematuros entre 28 e 31; e prematuros extremos para aqueles bebês nascidos abaixo de 28 semanas. Quanto maior o grau de prematuridade, maiores são as intercorrências de saúde desse recém-nascido.

Segundo o Ministério da Saúde, 340 mil bebês nascem prematuros no Brasil. Uma pesquisa da Organização Mundial de Saúde (OMS), pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e pela Parceria para a Saúde Materna, Neonatal e Infantil (PMNCH), sigla do inglês Partnership for Maternal, Newborn and Child Health), que analisou o número de casos no mundo entre os anos de 2010 a 2020, demonstrou que 1 a cada 10 nascimentos é prematuro. Somente em 2020, 13,4 milhões de bebês foram prematuros.

Prevenir o nascimento prematuro é a melhor forma de garantir qualidade de vida para esses bebês, mas, nem sempre a prematuridade é evitável. Para esses casos, é essencial um nascimento seguro, em uma maternidade de alto risco, preparada para receber esse paciente vulnerável pela sua imaturidade e prestar cuidados especializados com recursos tecnológicos e equipe multidisciplinar capacitada; além de um pré-natal muito bem feito.

Na Lamego, os clientes têm acesso a exames de imagem feito por especialistas, com laudo impresso em alta qualidade, o que facilita o diagnóstico do médico.

Conte sempre com a Lamego Diagnósticos!

Para mais informações e agendamento de exames:

Pelo telefone fixo  (31) 3384-6655 , pelo WhatsApp, link:  cipf-es.org noopener” href=”https://bit.ly/WhatsApp-Lamego-Diagnosticos” target=”_blank”>https://bit.ly/WhatsApp-Lamego-Diagnosticos , ou deixe-nos uma mensagem.

📌 Estamos na Rua Joaquim Figueiredo, 128, Barreiro, BH, MG 📌

Exames oferecidos:
Doppler/Duplex Scan
Ecodopplercardiografia
Mamografia Digital
Punção e core biopsia de mamas e tireoide
Raios x Digital
Ultrassonografia

Compartilhe nosso conteúdo nas redes:

Deixe o seu comentário:

Fale conosco

Marque seu exame, tire dúvidas ou mande sugestões.

  • (31) 3384-6655
  • contato@lamego.com.br
  • Seg - Sex: 7h às 18h / Sáb: 8h às 12h
  • Rua Joaquim Figueiredo, 128. Barreiro, Belo Horizonte.

Siga nossas redes