Postagens do blog

Lamego homenageia fundador nos 46 anos da clínica

Este mês é especial para todos da equipe Lamego por ser o aniversário da clínica. Fundada em 20 de fevereiro de 1978, a empresa segue a premissa e a missão de oferecer exames de qualidade, feitos por médicos e assistentes especializados, para garantir o diagnóstico preciso e seguro ao cliente.

Nestes 46 anos da clínica, os agradecimentos são para os clientes, parceiros e fornecedores e, especialmente, ao fundador, o médico Claudiano Lamego, que completa 84 anos no dia 22 de fevereiro.

Leia mais »

Lamego alerta: fevereiro é tempo de carnaval e de muito autocuidado

O carnaval está chegando e, além de se animar para a folia, é preciso tomar muito cuidado com a sua saúde. Esteja nos bloquinhos de rua, desfiles de escolas de samba, bailes e até mesmo em um acampamento com os amigos é preciso ficar atento(a) para não cometer excessos e prejudicar a saúde. Confira dicas importantes do Ministério da Saúde para o período de festas:

Leia mais »

Lamego apoia a campanha Dezembro Vermelho

No Dezembro Vermelho, mês dedicado à prevenção da infecção e do combate ao HIV/Aids, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), reforça as ações para conscientizar a população sobre o diagnóstico e o tratamento, e da importância de reduzir o preconceito e a discriminação às pessoas vivendo com HIV.

Leia mais »

Lamego apoia a campanha Novembro Roxo

Cuidados com exames de pré-natal, alimentação e prática de atividade física são dicas imprescindíveis à gestação segura, evitando partos prematuros. Neste mês de novembro, também dedicado à sensibilização para a prematuridade, a equipe da Lamego reforça a importância dos cuidados básicos com a gestante e com o bebê.

Leia mais »

Lamego apoia a Campanha Estadual de Valorização da Pessoa Idosa

O mês de outubro foi especial por celebrar a Campanha Estadual de Valorização da Pessoa Idosa. E, em 2023, os 20 anos do Estatuto da Pessoa Idosa.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2018, o Brasil possuía 32 milhões de pessoas idosas, o equivalente a 16,4% da população nacional. As projeções para os próximos 20 anos são de que o País chegue a 60 milhões de pessoas idosas, quase 1/3 da população total.

Leia mais »

Tempo de avaliar a saúde dos seus ossos

Neste mês, é lembrada a campanha “Julho amarelo” de conscientização sobre o câncer nos ossos, caracterizado pela produção de células anormais no tecido ósseo. Mas sua origem pode estar relacionada ao espalhamento de células tumorais vindas de outras partes do corpo, como nos casos de metástase do câncer de mama, pulmão, próstata e tireóide, por exemplo.

Leia mais »

Lamego apoia campanha contra o uso do cigarro eletrônico

Na semana do Dia Mundial sem Tabaco, celebrado em 31 de maio, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) lançou a campanha “O Uso do Cigarro Eletrônico”, para alertar a população e estimular os serviços de saúde a ofertarem ações de prevenção da iniciação e da experimentação do uso de novas formas de consumo de tabaco, como o cigarro eletrônico, também conhecido como “vape”.

Leia mais »