Postagens do blog

Você sabia que a tireoide controla todo o metabolismo do corpo?

No dia 25 de maio, é lembrado o Dia internacional da tireoide, uma glândula muito importante e que precisa estar sempre em bom funcionamento. Um dos exames mais específicos é o ultrassom da tireoide, que é rápido, simples, e pode detectar nódulos e outras alterações nessa glândula. Conte com a equipe da Lamego para fazer o ultrassom com a qualidade e a confiança que procura em um exame de imagem.

Leia mais »

17 de maio – Dia Mundial da Hipertensão

Uma doença silenciosa que requer muito cuidado e atenção. A hipertensão deve ser diagnosticada precocemente para evitar problemas à saúde global das pessoas. Na semana de 17 de maio, quando é lembrado o Dia Mundial da Hipertensão, aproveite para fazer um check-up e avaliar a saúde do seu coração por meio do ecocardiograma, exame feito por uma equipe altamente especializada na Lamego Clínica da Imagens.

Leia mais »

26 de abril: Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial

O dia 26 de abril é dedicado à prevenção e ao combate à hipertensão, uma doença silenciosa que causa sérios problemas na saúde global das pessoas. Um dos exames mais importantes para avaliar o funcionamento do coração é o ecocardiograma, feito na Lamego por médicos especializados, equipamentos modernos e uma equipe treinada, para oferecer qualidade nos resultados apresentados.

Leia mais »

Você conhece a relação entre obesidade e doenças graves?

De acordo com o IBGE, mais de um quarto dos adultos brasileiros são obesos. Como a obesidade aumenta o risco do desenvolvimento de doenças crônicas não transmissíveis e do agravamento da Covid-19, a equipe da Lamego convida os clientes e parceiros a terem um olhar mais atento à saúde e cuidados para evitar enfermidades causadas pelo excesso de peso.

Leia mais »

Lamego apoia o combate às drogas e ao alcoolismo

O último mês foi dedicado à saúde mental e emocional com o Dia Nacional de Combate às Drogas e ao Alcoolismo, lembrado no dia 20 de fevereiro. Muito além de problemas com dependência química, é preciso pensar nas questões emocionais que envolvem o uso de drogas e álcool.

Leia mais »