Lamego reforça importância do ultrassom para detectar início de doenças renais

Muitas pessoas têm doenças renais e desconhecem essa realidade por não sentirem dor ou desconforto. Conscientizar e orientar o paciente com Doença Renal Crônica (DRC) quanto aos próprios sintomas, para que possa participar, de forma mais efetiva, na rotina da vida cotidiana, é o objetivo do Dia Mundial do Rim em 2021, lembrado em 11 de março, com o tema “Vivendo bem com a doença renal”. 

Apesar de a campanha ser dedicada às doenças renais, o Dia Mundial do Rim chama a atenção, também, para os cuidados necessários com esse órgão extremamente importante ao bom funcionamento do corpo humano.

Os rins têm muitas funções, entre elas a de regular a pressão arterial, “filtrar” o sangue, eliminar as toxinas do corpo, controlar a quantidade de sal e água do organismo, produzir hormônios que evitam a anemia e as doenças ósseas.

Doença Renal Crônica
A Doença Renal Crônica (DRC) se caracteriza por lesão nos rins que se mantém por três meses ou mais, com diversas consequências. Em geral, nos estágios iniciais, a DRC é silenciosa, ou seja, não há sintomas ou são poucos e inespecíficos. Por isso, o diagnóstico pode ocorrer tardiamente, quando o funcionamento dos rins já está bastante comprometido, muitas vezes em estágio muito avançado, quando é necessário tratamento de diálise ou transplante renal.

Um exame simples, sem radiação e importante na detecção de doenças e de cálculos renais, é o ultrassom de rins e vias urinárias. Além de ser extremamente importante na avaliação renal, com ele, é possível medir o tamanho dos rins, constatar se existem cálculos, cistos ou dilatações do canal urinário, entre outros problemas.

Na Lamego, os clientes contam com uma equipe médica especializada, profissionais treinados e equipamentos modernos para oferecer exames gerados com imagens de alta qualidade.

Conte com a Lamego para cuidar da saúde dos seus rins!

Exames oferecidos:
Doppler/Duplex Scan
Ecodopplercardiografia
Mamografia Digital
Punção e core biopsia de mamas e tireoide
Raios x Digital
Ultrassonografia
Fonte para pesquisa: Sociedade Brasileira de Nefrologia.

Lamego Clínica de Imagem: (31) 99417-0289 – (31) 3384-6655 –contato@lamego.com.br – Rua Joaquim Figueiredo, 128, Barreiro, Belo Horizonte, MG.

Compartilhe nosso conteúdo nas redes:

Deixe o seu comentário:

Fale conosco

Marque seu exame, tire dúvidas ou mande sugestões.

  • (31) 3384-6655
  • contato@lamego.com.br
  • Seg - Sex: 7h às 18h / Sáb: 8h às 12h
  • Rua Joaquim Figueiredo, 128. Barreiro, Belo Horizonte.

Siga nossas redes