Exames bem feitos são determinantes nos tratamentos de lesões na mama e na tireoide

Equipe qualificada e equipamentos que entregam resultados em alta definição. Essa é a marca da Lamego Diagnósticos, que trabalha pela garantia de bons resultados para os médicos terem parâmetros para fechar o diagnóstico seguro. Neste mês, a diretoria da clínica chama a atenção para exames que precisam, necessariamente, de serem feitos com critério: ultrassom nas mamas, axilas e na tireoide.

O médico ultrassonografista Guilherme Oliveira de Almeida Costa, da Lamego Diagnósticos, explica que os exames de imagens devem ser feitos com muito cuidado para garantir diagnósticos precisos. “Saliento que deve ser feito por pessoal altamente capacitado, pois existe receio em deixar passar um detalhe importante ou de valorizar o que não existe. Na Lamego, a gente possui pessoal qualificado e aparelhos muito bons”, reforça o médico.

O exame de ultrassom não substitui a mamografia, mas é importante na detecção de alterações nas mamas, sobretudo as mais densas. Nódulos, cistos, secreções nos mamilos, espessamento do tecido mamário, entre outras alterações, são passíveis de avaliação pelo exame.

Já no caso do ultrassom na tireoide, o médico Guilherme Costa salienta que tem como objetivo avaliar casos crônicos e, também, auxiliar no diagnóstico e acompanhamento de nódulos. “A gente faz a avaliação com exame simples e com o Doppler, que acrescenta alguns dados importantes, como o aspecto da vascularização, ao caracterizar lesões específicas.”

Compartilhe nosso conteúdo nas redes:

Deixe o seu comentário:

Fale conosco

Marque seu exame, tire dúvidas ou mande sugestões.

  • (31) 3384-6655
  • contato@lamego.com.br
  • Seg - Sex: 7h às 18h / Sáb: 8h às 12h
  • Rua Joaquim Figueiredo, 128. Barreiro, Belo Horizonte.

Siga nossas redes