Curta o carnaval lembrando-se de que a sua saúde deve estar em primeiro lugar!

A maior e mais esperada festa do ano chegou. O carnaval brasileiro é referência em todo o mundo como uma festa alegre e colorida, quando os blocos carnavalescos enfeitam as ruas das cidades com muita criatividade. Para evitar dor de cabeça depois do carnaval, é preciso tomar alguns cuidados básicos.  

Na pauta dos jornais, a maior recomendação é quanto ao uso de preservativos. Dados divulgados pelo Ministério da Saúde apontam que o Brasil registra anualmente uma média de 40 mil novos casos de Aids. E no período compreendido entre 2010 e junho de 2017, foram contabilizados 342.531 casos de Sífilis Adquirida – transmitida por relação sexual desprotegida. A única maneira de evitar essas doenças é por meio da relação protegida com o preservativo ou camisinha.

Os foliões devem tomar cuidado, também, com a alimentação. De acordo com o Ministério da Saúde, o ideal é beber ao menos dois litros de água diariamente, além de comer frutas e outros alimentos ricos em água, como melancia, abacaxi, tomate e cenoura. E, para evitar contaminações, tenha muito cuidado antes de levar objetos sujos à boca, como latas de bebidas. Lembre-se de lavar as latinhas com água ou limpá-las com lenços umedecidos.

Clínica Lamego Diagnósticos – Rua Joaquim Figueiredo, 128, na Região do Barreiro, em Belo Horizonte, MG, CEP: 30.640-090. Contato: (31) 3384-6655.

Compartilhe nosso conteúdo nas redes:

Deixe o seu comentário:

Fale conosco

Marque seu exame, tire dúvidas ou mande sugestões.

  • (31) 3384-6655
  • contato@lamego.com.br
  • Seg - Sex: 7h às 18h / Sáb: 8h às 12h
  • Rua Joaquim Figueiredo, 128. Barreiro, Belo Horizonte.

Siga nossas redes