Lamego apoia a Campanha Estadual de Valorização da Pessoa Idosa

O mês de outubro foi especial por celebrar a Campanha Estadual de Valorização da Pessoa Idosa. E, em 2023, os 20 anos do Estatuto da Pessoa Idosa.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2018, o Brasil possuía 32 milhões de pessoas idosas, o equivalente a 16,4% da população nacional. As projeções para os próximos 20 anos são de que o País chegue a 60 milhões de pessoas idosas, quase 1/3 da população total.

Em Minas Gerais, levantamento da Fundação João Pinheiro (FJP), realizado no mesmo ano, apontava que a população idosa, em 2010, era de 2.342.973, o que correspondia a 9,8% do total. Porém, em 2018, já alcançava 3.191.212 (15,3%). A projeção para os próximos anos é similar à nacional, com as pessoas idosas alcançando 1/3 da população em 2040.

Nesse contexto, a Campanha de Valorização da Pessoa Idosa tem como objetivo sensibilizar a população para a valorização dessas pessoas, destacando sua contribuição para a sociedade e enfatizando a necessidade de assegurar uma vida digna e saudável a esse grupo.

Entre os principais pontos do Estatuto, destacam-se a prioridade em serviços públicos, acesso à saúde, assistência social, transporte gratuito, prioridade em processos judiciais, combate à violência e participação ativa na formulação de políticas.

O Governo de Minas lança uma campanha especial em outubro, com uma programação que contará com ações entre os dias 2 e 31 para celebrar a Campanha Estadual de Valorização da Pessoa Idosa.

Acompanhe o site da Sedese (social.mg.gov.br) e nas redes sociais para ficar por dentro de todas as ações nos municípios de Minas Gerais!

Conte sempre com a Lamego Diagnósticos!

Para mais informações e agendamento de exames:

Pelo telefone fixo  (31) 3384-6655 , pelo WhatsApp, link:  cipf-es.org noopener” href=”https://bit.ly/WhatsApp-Lamego-Diagnosticos” target=”_blank”>https://bit.ly/WhatsApp-Lamego-Diagnosticos , ou deixe-nos uma mensagem.

📌 Estamos na Rua Joaquim Figueiredo, 128, Barreiro, BH, MG 📌

Exames oferecidos:
Doppler/Duplex Scan
Ecodopplercardiografia
Mamografia Digital
Punção e core biopsia de mamas e tireoide
Raios x Digital
Ultrassonografia

Compartilhe nosso conteúdo nas redes:

Deixe o seu comentário:

Fale conosco

Marque seu exame, tire dúvidas ou mande sugestões.

  • (31) 3384-6655
  • contato@lamego.com.br
  • Seg - Sex: 7h às 18h / Sáb: 8h às 12h
  • Rua Joaquim Figueiredo, 128. Barreiro, Belo Horizonte.

Siga nossas redes