26 de abril: Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial

Instituído pela Lei nº 10.439/2002, o Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial, lembrado em 26 de abril, tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico preventivo e do tratamento da doença.

A hipertensão é caracterizada pela elevação sustentada dos níveis de pressão arterial, acima de 140×90 mmHg (milímetro de mercúrio), popularmente conhecida como 14/9 – o primeiro número se refere à pressão máxima ou sistólica, que corresponde à contração do coração; o segundo, à pressão do movimento de diástole, quando o coração relaxa.

A doença pode ser primária, quando geneticamente determinada, ou secundária, quando decorrente de outros problemas de saúde, como doenças renais, da tireoide ou das suprarrenais. É fundamental diagnosticar a origem do problema, para que seja introduzido o tratamento adequado.

A equipe técnica da Lamego Clínica de Imagem aproveita a data para chamar a atenção das pessoas quanto à importância do check-up anual. Um dos melhores exames para avaliar o coração é o ecocardiograma, por meio do qual o médico consegue analisar todas as partes do coração – a estrutura, função, válvulas, a dimensão de um infarto, a origem de sopro –, entre outras questões.

O exame, além de fornecer informações ao médico, garante diagnósticos precisos e tranquilidade ao paciente. Na Lamego, os clientes contam com aparelhos modernos e médicos competentes para garantir qualidade nos resultados dos exames.

Exames oferecidos:
Doppler/Duplex Scan
Ecodopplercardiografia
Mamografia Digital
Punção e core biopsia de mamas e tireoide
Raios x Digital
Ultrassonografia

Lamego Clínica de Imagem: (31) 99417-0289 – (31) 3384-6655 –contato@lamego.com.br – Rua Joaquim Figueiredo, 128, Barreiro, Belo Horizonte, MG.

Compartilhe nosso conteúdo nas redes:

Deixe o seu comentário:

Fale conosco

Marque seu exame, tire dúvidas ou mande sugestões.

  • (31) 3384-6655
  • contato@lamego.com.br
  • Seg - Sex: 7h às 18h / Sáb: 8h às 12h
  • Rua Joaquim Figueiredo, 128. Barreiro, Belo Horizonte.

Siga nossas redes