Outubro Rosa: mês de cuidados com a saúde da mulher

Este mês é dedicado à campanha “Outubro Rosa”, com o objetivo de alertar as mulheres e toda a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Na Lamego, as clientes têm condições especiais para fazerem a mamografia de rotina e cuidar do seu maior patrimônio: a sua saúde.

O Outubro Rosa tornou-se um movimento internacional, criado no início da década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure. A data é celebrada, anualmente, com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença;proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

O Instituto Nacional do Câncer (INCA), que participa do movimento desde 2010, promove eventos técnicos, debates e apresentações sobre o tema, assim como produz materiais e outros recursos educativos para disseminar informações sobre fatores protetores e detecção precoce do câncer de mama.

A doença é causada pela multiplicação desordenada de células da mama, formando um tumor, e atinge mulheres de diferentes idades. Conforme a estimativa de novos casos do INCA, em 2020, 66.280 pessoas podem enfrentar a doença. Em relação ao número de mortes: 17.763, sendo 17.572 mulheres e 189 homens, morreram vítimas do câncer de mama somente em 2018.

A melhor forma de detectar a doença no início é por meio do exame de mamografia, indicado às mulheres de 40 a 69 anos. Na Lamego, as clientes contam com uma equipe altamente qualificada, equipamentos modernos e condições especiais para fazerem o exame durante toda a campanha do “Outubro Rosa”.

Lamego Clínica de Imagem: (31) 99417-0289 – (31) 3384-6655 –contato@lamego.com.br – Rua Joaquim Figueiredo, 128, Barreiro, Belo Horizonte, MG.

Fonte: Instituto Nacional do Câncer (INCA).

Compartilhe nosso conteúdo nas redes:

Deixe o seu comentário:

Fale conosco

Marque seu exame, tire dúvidas ou mande sugestões.

  • (31) 3384-6655
  • contato@lamego.com.br
  • Seg - Sex: 8h às 17h / Sáb: 8h às 12h
  • Rua Joaquim Figueiredo, 128. Barreiro, Belo Horizonte.

Siga nossas redes