Lamego chama atenção das mulheres sobre a importância da mamografia

O início do ano é um momento ideal para fazer um check-up e evitar problemas com a sua saúde. No caso do universo feminino, toda mulher, dos 40 aos 69 anos, deve procurar um médico, anualmente, e fazer a mamografia de rotina. Na Lamego Diagnósticos, as clientes contam com uma equipe especializada para atender com eficiência e garantia nos resultados.

O objetivo desse exame é a descoberta e/ou controle do câncer de mama. Os dados são alarmantes, por isso é preciso cuidado. Conforme estimativa do Instituto Nacional do Câncer (INCA), o Brasil poderá contabilizar 66.280 casos de câncer de mama neste ano de 2020.

Para a investigação, além do exame clínico das mamas, exames de imagem podem ser recomendados, como mamografia e ultrassonografia. Caso seja Identificada alguma alteração, a confirmação diagnóstica só é feita por meio da biópsia, técnica que consiste na retirada de um fragmento do nódulo ou da lesão suspeita por meio de punções (extração por agulha) ou de uma pequena cirurgia.

Todos esses exames são feitos na Lamego Diagnósticos com qualidade e precisão nos resultados entregues.

Clínica Lamego Diagnósticos – Rua Joaquim Figueiredo, 128, na Região do Barreiro, em Belo Horizonte, MG, CEP: 30.640-090. Contato: (31) 3384-6655.

Fontes para pesquisa: Ministério da Saúde e Instituto Nacional do Câncer.

Compartilhe nosso conteúdo nas redes:

Deixe o seu comentário:

Fale conosco

Marque seu exame, tire dúvidas ou mande sugestões.

  • (31) 3384-6655
  • contato@lamego.com.br
  • Seg - Sex: 7h às 18h / Sáb: 8h às 12h
  • Rua Joaquim Figueiredo, 128. Barreiro, Belo Horizonte.

Siga nossas redes