Lamego apoia “Novembro Azul” e reforça importância do combate ao câncer de próstata

Nos últimos anos, o penúltimo mês é dedicado à “Novembro Azul”, uma campanha para conscientização sobre o câncer de próstata, uma glândula masculina que produz cerca de 70% do sêmen e exerce papel fundamental na fertilidade.

O objetivo da campanha é aumentar as chances de cura, pois o diagnóstico em fases iniciais da doença aumenta as chances de cura em 90% e permite oferecer um tratamento mais eficaz e menos agressivo.

A Lamego Diagnósticos, ao apoiar a campanha, convida os homens a voltar as atenções, também, aos cuidados com a saúde global. Além dos exames preventivos ao câncer de próstata (PSA e toque retal), este mês deve ser dedicado ao check up completo para rastrear as doenças mais comuns nos homens acima de 50 anos e que podem ser acompanhados com mais sucesso quando descobertas no início.

A negligência com a própria saúde é um dos fatores que faz a expectativa de vida dos homens ser menor do que a das mulheres: 72,2 anos e 79,4 anos respectivamente, segundo o IBGE.

Cuide da sua saúde! A Lamego Diagnósticos oferece, neste mês, condições especiais nos exames dedicados ao universo masculino, como o raio-x do pulmão, ecocardiograma, ultrassom de pescoço, abdominal e na próstata. Aproveite a campanha e faça seu check up!

Compartilhe nosso conteúdo nas redes:

Deixe o seu comentário:

Fale conosco

Marque seu exame, tire dúvidas ou mande sugestões.

  • (31) 3384-6655
  • contato@lamego.com.br
  • Seg - Sex: 7h às 18h / Sáb: 8h às 12h
  • Rua Joaquim Figueiredo, 128. Barreiro, Belo Horizonte.

Siga nossas redes