Clientes da Lamego podem contar com biópsia nas mamas e na tireoide

Os clientes da Lamego Diagnósticos podem contar, agora, com o método mais eficaz para diagnosticar o tipo de lesão na mama e na tireoide: a biopsia feita por Punção Aspirativa por Agulha Fina (PAAF), feita na clínica com a excelência e qualidade nos resultados.

Outro procedimento oferecido na clínica é o Core Biopsy, que retira parte do tecido por meio de uma agulha grossa, com o objetivo de esclarecer se o nódulo mamário é benigno ou se aponta um câncer de mama.

A amostra removida durante a biópsia é analisada por um patologista, médico especializado na interpretação de exames laboratoriais e avaliação de células, tecidos e órgãos para diagnosticar a doença. Se células cancerosas estão presentes, o patologista determinará o tipo de câncer de mama a que corresponde.

Tireoide

O diagnóstico conclusivo do câncer de tireoide só pode ser feito por uma biópsia, que é o procedimento no qual o médico remove uma amostra de tecido para análise. A maneira mais simples de descobrir se um nódulo de tireoide é maligno é a aspiração com agulha fina do nódulo tireoidiano.

O médico ultrassonografista Guilherme Oliveira de Almeida Costa, da Lamego Diagnósticos, salienta que os exames na mama e na tireoide auxiliam no diagnóstico e acompanhamento de lesões. “É preciso salientar que deve ser feito por pessoal altamente capacitado, pois existe muito problema em deixar passar um detalhe importante ou valorizar o que não existe. Na Lamego, a gente tem uma equipe qualificada e aparelhos muito bons”, reforça o médico.

Lamego Diagnósticos: (31) 99417-0289 / (31) 3384-6655 / contato@lamego.com.br / Rua Joaquim Figueiredo, 128, Barreiro, Belo Horizonte.

Fonte para pesquisa: Oncoguia.

Compartilhe nosso conteúdo nas redes:

Deixe o seu comentário:

Fale conosco

Marque seu exame, tire dúvidas ou mande sugestões.

  • (31) 3384-6655
  • contato@lamego.com.br
  • Seg - Sex: 7h às 18h / Sáb: 8h às 12h
  • Rua Joaquim Figueiredo, 128. Barreiro, Belo Horizonte.

Siga nossas redes