Postagens do blog

Atividade física pode prevenir o câncer em homens

Levar uma vida mais saudável, com qualidade e bem-estar, passa necessariamente pela adoção de uma alimentação adequada e saudável e da prática regular de atividade física. O corpo humano foi feito para estar em movimento. E esse é um comportamento presente no dia a dia das pessoas. O problema é que os tempos atuais têm sido marcados pela redução dessa movimentação diária e pelo excesso de tempo em comportamento sedentário.

Leia mais »

Diabetes: educação é arma de entidades médicas para conter avanço da doença

A campanha que marca o Dia Mundial do Diabetes, comemorado em 14 de novembro, tem como tema este ano Educação para Proteger o Amanhã, com o objetivo de conter o avanço da doença. De acordo com o Atlas do Diabetes 2021, divulgado pela Federação Internacional de Diabetes (IDF), a doença é uma preocupação global: um em cada dez adultos vive com diabetes no mundo. São mais de 537 milhões de pessoas com idade entre 20 e 79 anos com a doença, e quase metade ainda não foi diagnosticada.

Leia mais »

Minas Gerais deve incluir vacina contra covid no calendário anual de vacinação

Minas Gerais segue avançando no combate à covid-19 e bateu mais uma marca importante. De acordo com dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), Minas alcançou o patamar inicial da pandemia, registrado quando o vírus chegou ao Brasil. Desta forma, os índices atuais de novos casos e óbitos se assemelha ao de março de 2020. E, para reforçar a proteção no Estado, a partir do ano que vem, a secretaria pretende incluir o imunizante contra a covid no calendário nacional de vacinação.

Leia mais »

Lamego apoia a campanha Novembro Azul de conscientização sobre a saúde do homem

Ao longo deste mês, em que é trabalhada a conscientização sobre a saúde do homem, por meio da campanha Novembro Azul, os clientes têm condições especiais na Lamego. Existem três tipos de exames para o rastreamento do câncer de próstata: a dosagem de PSA, o toque retal e o ultrassom da próstata, uma ultrassonografia abdominal comum, sem riscos para a saúde, que não emite radiação e não causa dor.

Leia mais »

Lamego reforça a campanha “Outubro Rosa” e a importância dos cuidados com a saúde da mulher

Este mês é especial para os cuidados com a saúde da mulher, quando é lembrada a campanha “Outubro Rosa”, que se tornou um movimento internacional, criado no início da década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure. A data é celebrada, anualmente, com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença; proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

Leia mais »

Lamego apoia a campanha Setembro Vermelho de cuidados com o coração

No dia 29 de setembro, é comemorado o Dia Mundial do Coração e, ao longo de todo o mês, são desenvolvidas campanhas de conscientização, prevenção e tratamento das doenças cardiovasculares. Todas as campanhas têm um único objetivo: despertar a atenção das pessoas para a importância da prevenção como o caminho mais rápido para promover mudanças.

Leia mais »

Lamego apoia Campanha Nacional de Multivacinação que acontece até 9 de setembro

Ao nascer, os bebês são frágeis e desprotegidos. É o amor e o cuidado dos pais e, especialmente, o leite materno que protegem os recém-nascidos das doenças enquanto eles não conseguem fabricar a própria proteção. As vacinas aplicadas de acordo com o calendário vacinal promovem o desenvolvimento de imunidade contra vírus e bactérias específicos. Muita tecnologia está embarcada em cada frasco de vacina e cada dose aplicada salva vidas.

Leia mais »