“Maio vermelho” alerta para a prevenção, o diagnóstico precoce e o tratamento das hepatites

Aproximadamente 1,4 milhões de pessoas morrem no mundo anualmente em virtude da hepatite, uma inflamação do fígado que pode ser causada por vírus ou pelo uso de alguns remédios; álcool e outras drogas; acidentes ocupacionais; doenças autoimunes, metabólicas e genéticas. A Lamego Diagnósticos apoia a campanha “Maio vermelho”, de conscientização sobre os riscos da doença.

 

Por ser uma doença silenciosa, é importante a testagem regular das hepatites B e C, principalmente acima dos 40 anos de idade. O teste está disponível de forma gratuita nos postos de saúde de todo o País.

 

As principais formas de contágio são oral-fecal, a exemplo de condições precárias de saneamento básico e água, de higiene pessoal e dos alimentos (hepatites A e E); transmissão sanguínea: por meio da prática de sexo desprotegido, compartilhamento de seringas, agulhas, lâminas de barbear, alicates de unha e outros objetos que furam ou cortam; acidentes ocupacionais (vírus B, C e D) e transmissão vertical: de mãe para o filho durante a gravidez, no parto e na amamentação (hepatites B, C e D).

 

A hepatite tem cura, inclusive para o tipo C. Atualmente, há apenas disponibilidade de vacinas para a prevenção contra as hepatites A e B (em até 4 doses) que podem ser tomadas a partir dos 12 meses de idade, em qualquer Unidade Básica de Saúde de forma gratuita.  Ainda não existem vacinas que confiram proteção contra a hepatite C, D e E, o que faz necessário o controle adequado na cadeia de transmissão no local de origem e na comunidade, além de grupos vulneráveis.

 

A hepatite, quando não controlada, pode ser a precursora da fibrose avançada, da cirrose e do câncer de fígado. Por conta disso, os exames são essenciais, já que a partir dele é definido o tipo de vírus e o tratamento mais adequado.

 

Cuide da sua saúde. Ao fazer check-ups e exames de rotina, a pessoa está cuidando da saúde física e emocional, por serem atos de autocuidado. Na Lamego, os clientes têm acesso a profissionais experientes e exames com diagnóstico preciso. Conte com a equipe da clínica para cuidar da sua saúde.

 

Lamego Clínica de Imagem: (31) 99417-0289 – (31) 3384-6655 –contato@lamego.com.br – Rua Joaquim Figueiredo, 128, Barreiro, Belo Horizonte, MG.

Conte sempre com a Lamego Diagnósticos!

Para mais informações e agendamento de exames:

Pelo telefone fixo  (31) 3384-6655 , pelo WhatsApp, link:  cipf-es.org noopener” href=”https://bit.ly/WhatsApp-Lamego-Diagnosticos” target=”_blank”>https://bit.ly/WhatsApp-Lamego-Diagnosticos , ou deixe-nos uma mensagem.

📌 Estamos na Rua Joaquim Figueiredo, 128, Barreiro, BH, MG 📌

Exames oferecidos:
Doppler/Duplex Scan
Ecodopplercardiografia
Mamografia Digital
Punção e core biopsia de mamas e tireoide
Raios x Digital
Ultrassonografia

Compartilhe nosso conteúdo nas redes:

Deixe o seu comentário:

Fale conosco

Marque seu exame, tire dúvidas ou mande sugestões.

  • (31) 3384-6655
  • contato@lamego.com.br
  • Seg - Sex: 7h às 18h / Sáb: 8h às 12h
  • Rua Joaquim Figueiredo, 128. Barreiro, Belo Horizonte.

Siga nossas redes