Médica da Lamego explica como funciona o exame Doppler Venoso de Membros Superiores e Inferiores

Muitas pessoas já devem ter ouvido falar do risco à saúde causado por entupimentos de veias e trombose, problemas que podem ser detectados por meio do Doppler Venoso de Membros Superiores e Inferiores.

É um exame não invasivo que utiliza a tecnologia do ultrassom para avaliar a anatomia, fisiologia e patologia do sistema venoso superficial e profundo dos membros superiores e inferiores (braços e pernas).

O exame é indicado para investigar a presença de placas de gordura, o diâmetro das paredes das veias e estreitamento dos vasos. Para os membros inferiores é solicitado, principalmente, para o estudo de duas patologias distintas, a insuficiência venosa superficial e/ou profunda e a trombose venosa, também superficial e/ou profunda.

Daily yoga(yoga daily) – yoga fitness plans apk + mod + date buy anabolic steroids online sale gym equipment, store equipment, prices fitness equipment, offers fitness products

Para a realização do exame não é necessário preparo, mas indispensável que o(a) cliente esteja com os braços e/ou as pernas limpas, sem hidratantes, e usando short e/ou blusa que deixe os braços à amostra.

Saiba mais sobre o assunto no vídeo com a médica cirurgiã vascular Dra. Clara Rezende Silveira (CRMMG: 50.101), que trabalha na Lamego Clínica de Imagens. 

Conte com a Lamego para cuidar da sua saúde!

Lamego
Clínica de Imagem: (31) 99417-0289 – (31) 3384-6655 –contato@lamego.com.br – Rua Joaquim
Figueiredo, 128, Barreiro, Belo Horizonte, MG.

Exames oferecidos:
Doppler/Duplex Scan
Ecodopplercardiografia
Mamografia Digital
Punção e core biopsia de mamas e tireoide
Raios x Digital
Ultrassonografia

Compartilhe nosso conteúdo nas redes:

Deixe o seu comentário:

Fale conosco

Marque seu exame, tire dúvidas ou mande sugestões.

  • (31) 3384-6655
  • contato@lamego.com.br
  • Seg - Sex: 7h às 18h / Sáb: 8h às 12h
  • Rua Joaquim Figueiredo, 128. Barreiro, Belo Horizonte.

Siga nossas redes