Fiquem atentos aos produtos vendidos irregularmente como emagrecedores

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a comercialização, distribuição, fabricação, propaganda e determinou o recolhimento dos suplementos alimentares Lipotramina e Lipozepina, vendidos irregularmente como emagrecedores, principalmente na internet. A medida foi publicada por meio da Resolução (RE) nº 2.167, de 30 de junho de 2022.

A Agência já tinha proibido, em abril de 2022, todos os produtos fabricados pela empresa Guki Nutracêutica Ltda., pelo não cumprimento das Boas Práticas de Fabricação (Resolução (RE) nº 1.254, de 19 de abril de 2022). Porém, devido à continuidade da propaganda irregular dos produtos, que não têm aprovação da Anvisa para alegar a função de emagrecimento, foi necessário publicar agora a proibição e o recolhimento específico para esses dois produtos. 

Alegações terapêuticas 

Produtos que tenham indicação terapêutica, para tratamento, prevenção e cura de doenças ou problemas de saúde, precisam ser registrados na Anvisa como medicamentos.

A Anvisa não aprovou nenhuma alegação de emagrecimento para suplementos alimentares. Dessa forma, qualquer propaganda que veicule esse tipo de alegação é irregular.

Desconfie de produtos com promessas milagrosas. Leia as informações no rótulo do produto e somente use medicamentos com prescrição de um profissional habilitado.

Cuidados

A equipe da Lamego deixa alerta para todos: nunca tome remédios para emagrecer sem prescrição médica. Apesar de serem, muitas vezes, remédios naturais, eles podem causar crise de pressão alta, infarto do miocárdio, derrame cerebral e arritmia cardíaca.

O correto é um endocrinologista, o médico responsável pelos hormônios e processos metabólicos.

E conte com a Lamego para fazer seus exames de imagem para avaliar a condição do fígado, dos rins e da tireóide, afinal, algumas disfunções nesses órgãos podem levar a pessoa ao temido ganho de peso.

Cuide-se, com amor.

Fontes: Anvisa e Unicardio

Conte sempre com a Lamego Diagnósticos!

Para mais informações e agendamento de exames:

Pelo telefone fixo  (31) 3384-6655 , pelo WhatsApp, link:  https://bit.ly/WhatsApp-Lamego-Diagnosticos , ou deixe-nos uma mensagem. 

📌 Estamos na Rua Joaquim Figueiredo, 128, Barreiro, BH, MG 📌

Exames oferecidos:
Doppler/Duplex Scan
Ecodopplercardiografia
Mamografia Digital
Punção e core biopsia de mamas e tireoide
Raios x Digital
Ultrassonografia

Compartilhe nosso conteúdo nas redes:

Deixe o seu comentário:

Fale conosco

Marque seu exame, tire dúvidas ou mande sugestões.

  • (31) 3384-6655
  • contato@lamego.com.br
  • Seg - Sex: 7h às 18h / Sáb: 8h às 12h
  • Rua Joaquim Figueiredo, 128. Barreiro, Belo Horizonte.

Siga nossas redes