7 de abril: Dia Mundial da Saúde

O Dia Mundial da Saúde é celebrado, desde 1950, em 7 de abril, com o objetivo de chamar a atenção para as prioridades específicas da saúde global. A data homenageia a criação da Organização Mundial da Saúde (OMS) durante a primeira Assembleia Mundial da Saúde, em 1948.

Neste ano, a Organização Pan-americana da Saúde (OPAS) lançou a campanha “Dia Mundial da Saúde 2022 – Nosso planeta, nossa saúde”. Entre as metas traçadas estão reflexões sobre um mundo em que ar limpo, água e comida estejam disponíveis para todos; em que as economias estão focadas na saúde e no bem-estar das pessoas; em que as cidades são habitáveis e as pessoas têm controle sobre sua saúde e a saúde do planeta.

A Lamego Diagnósticos apoia a campanha e convida os clientes, parceiros e amigos a todos se unirem em prol de um País melhor para se viver.

Muito se fala sobre poupar o meio ambiente, mas o que poucos sabem é que a questão é séria e impacta a saúde global dos seres humanos. Nas cidades em que o ar é menos poluído e há esgoto e água tratada para todos os índices de doenças são expressivamente menores. Para se ter uma ideia, a falta de saneamento básico causou 273 mil internações em um ano, no Brasil, conforme levantamento do Instituto Trata Brasil feito em 2021.

Neste mês, dedique a sua atenção à sua saúde ao fazer check-up médico, os exames de rotina e ajudar o Planeta poupando os recursos naturais.

E, quando o assunto for exames por imagem,
conte com a equipe da Lamego.

Conte com a Lamego para cuidar da sua saúde!

Lamego
Clínica de Imagem: (31) 99417-0289 – (31) 3384-6655 –contato@lamego.com.br – Rua Joaquim
Figueiredo, 128, Barreiro, Belo Horizonte, MG.

Exames oferecidos:
Doppler/Duplex Scan
Ecodopplercardiografia
Mamografia Digital
Punção e core biopsia de mamas e tireoide
Raios x Digital
Ultrassonografia

Compartilhe nosso conteúdo nas redes:

Deixe o seu comentário:

Fale conosco

Marque seu exame, tire dúvidas ou mande sugestões.

  • (31) 3384-6655
  • contato@lamego.com.br
  • Seg - Sex: 7h às 18h / Sáb: 8h às 12h
  • Rua Joaquim Figueiredo, 128. Barreiro, Belo Horizonte.

Siga nossas redes