Lamego apoia o Dia da Saúde e Nutrição comemorado em 31 de março

Aumentar o consumo de legumes e frutas, beber água, praticar atividade física e evitar a ingestão de comida industrializada, cigarro e bebida alcoólica são algumas das dicas para uma vida saudável. As recomendações ficam em evidência na última semana deste mês com o Dia da Saúde e da Nutrição comemorado em 31 de março.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda, por meio da Estratégia Global para a Promoção da Alimentação Saudável, Atividade Física e Saúde. Essas diretrizes têm como propósito apoiar a educação alimentar e nutricional e subsidiar políticas e programas nacionais de alimentação e nutrição.

A prática da boa alimentação começa desde cedo, ao nascimento, com o aleitamento materno exclusivo até os seis meses de vida. Após essa fase, a amamentação poderá ser feita de maneira complementar até os dois anos.

Em cada fase da vida (criança, adolescente, adulto ou idoso), o ser humano possui diferentes necessidades nutricionais. Muitos adultos obesos eram crianças obesas e por essa razão é importante ter mais cuidado com a alimentação. O excesso de peso do indivíduo pode provocar problemas de saúde como diabetes, hipertensão, doenças cardiovasculares e obesidade mórbida.

A prevenção contra o câncer também é lembrada no Dia da Saúde e Nutrição. Ao contrário do que a maioria das pessoas pensa, a doença, que é tão temida, pode ser, até mesmo, evitada com a mudança no estilo de vida. A Área Técnica de Alimentação, Nutrição, Atividade Física e Câncer, vinculada à Coordenação de Prevenção e Vigilância (Conprev) do Instituto Nacional do Câncer (INCA) produziu um material completo sobre a relação entre os hábitos de vida saudável e o controle de doenças. De acordo com o estudo, evitar qualquer forma de tabaco, ter uma dieta e uma nutrição adequadas e praticar atividade física têm potencial, ao longo do tempo, de reduzir grande parte da carga global de câncer.

Confira o estudo completo do INCA : Clique aqui

Confira algumas dicas e atitudes que podem fazer a diferença na sua alimentação, refletindo diretamente na sua saúde e comece, hoje, a mudar a sua vida: 

  • Evite o consumo de alimentos ricos em calorias e industrializados, gordurosos e salgados.

  • Aumente o consumo de frutas, verduras e legumes, cereais integrais e feijões.

  • Beba bastante água.

  • Reduza ou evite o consumo de bebidas alcoólicas e o uso do cigarro.

  • Faça exercícios físicos regulares, diariamente, ou pelo menos três vezes por semana, após avaliação médica.

  • Durma pelo menos por 8h em um período de 24h.

  • Faça exames preventivos e consulte sempre o seu médico

Na Lamego, é oferecida a ultrassonografia de rins e vias urinárias, não invasiva, e sem efeitos colaterais. Para o exame, é necessário o cliente ingerir água para que a bexiga fique cheia. E a principal utilização é para avaliar a prevenção de pedras nos rins (cálculo renal), o estado das estruturas urinárias (rim, ureter e bexiga) e se existe alguma alteração ou lesão na região.

Entre em contatoConte com a Lamego para cuidar da sua saúde!

Lamego
Clínica de Imagem: (31) 99417-0289 – (31) 3384-6655 –contato@lamego.com.br – Rua Joaquim
Figueiredo, 128, Barreiro, Belo Horizonte, MG.

Exames oferecidos:
Doppler/Duplex Scan
Ecodopplercardiografia
Mamografia Digital
Punção e core biopsia de mamas e tireoide
Raios x Digital
Ultrassonografia

Fontes para pesquisa: INCA; Associação Brasileira de Nutrição; Engemed; Ministério da Saúde; Guia Alimentar para a População Brasileira

Compartilhe nosso conteúdo nas redes:

Deixe o seu comentário:

Fale conosco

Marque seu exame, tire dúvidas ou mande sugestões.

  • (31) 3384-6655
  • contato@lamego.com.br
  • Seg - Sex: 7h às 18h / Sáb: 8h às 12h
  • Rua Joaquim Figueiredo, 128. Barreiro, Belo Horizonte.

Siga nossas redes