Dia Nacional do Homem: data especial para a saúde masculina

O Dia Nacional do Homem é comemorado, no Brasil, em 15 de julho, desde 1992, e está fortemente ligado ao incentivo à prevenção da saúde masculina. O objetivo é estimular o autocuidado e a promoção da saúde entre os homens.

Embora a data tenha começado como uma brincadeira entre os membros da Ordem Nacional dos Escritores, tem se tornado, ao longo do tempo, um símbolo para reflexão sobre saúde, impulsionando ações que ampliam o acesso da comunidade masculina a atendimento médico, métodos diagnósticos e tratamento, bem como uma oportunidade para se divulgar atitudes preventivas. 

A Lamego apoia a campanha e convida os clientes, parceiros e amigos para aproveitarem as condições especiais do mês para fazer um check-up e cuidar, especialmente, também, da saúde do aparelho reprodutor masculino.

Conforme dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), o Brasil contabiliza 65.840 novos casos de câncer de próstata. Não espere ter sintomas para buscar ajuda. Os check-ups e exames de rotina podem evitar que as doenças se instalem.   

Já o pré-diabetes é uma condição bem inicial. “Nós damos esse nome, mas, na verdade, a glicose já não está normal. O diagnóstico é feito por números de glicose na ponta do dedo, ou do exame hemoglobina glicada ou do exame de curva glicêmica. É o início da história do diabetes”, e aí as pessoas precisam ser tratadas para evitar que fiquem com diabetes, ressalta o médico.

E, quando o assunto for exames por imagem, conte com a equipe da Lamego.

Fonte: Governo Federal

Conte sempre com a Lamego Diagnósticos!

Para mais informações e agendamento de exames:

Pelo telefone fixo  (31) 3384-6655 , pelo WhatsApp, link:  https://bit.ly/WhatsApp-Lamego-Diagnosticos , ou deixe-nos uma mensagem. 

📌 Estamos na Rua Joaquim Figueiredo, 128, Barreiro, BH, MG 📌

Exames oferecidos:
Doppler/Duplex Scan
Ecodopplercardiografia
Mamografia Digital
Punção e core biopsia de mamas e tireoide
Raios x Digital
Ultrassonografia

Compartilhe nosso conteúdo nas redes:

Deixe o seu comentário:

Fale conosco

Marque seu exame, tire dúvidas ou mande sugestões.

  • (31) 3384-6655
  • contato@lamego.com.br
  • Seg - Sex: 7h às 18h / Sáb: 8h às 12h
  • Rua Joaquim Figueiredo, 128. Barreiro, Belo Horizonte.

Siga nossas redes