Março: mês de cuidados com o sistema reprodutor feminino

O mês de março é dedicado especialmente às mulheres e aos cuidados com a saúde do sistema reprodutor feminino. A equipe da Lamego ressalta a importância dos exames ginecológicos anuais e reforça a necessidade dos cuidados para evitar doenças e tratamentos dolorosos.

A primeira campanha do mês é a “Março Lilás”, de conscientização e prevenção do câncer do colo do útero, também chamado de câncer cervical, causado pela infecção persistente por alguns tipos do Papilomavírus Humano – HPV (chamados de tipos oncogênicos).

A infecção genital por esse vírus é muito frequente e não causa doença na maioria das vezes. Entretanto, em alguns casos, ocorrem alterações celulares que podem evoluir para o câncer. Essas alterações são descobertas facilmente no exame preventivo (conhecido também como Papanicolaou ou Papanicolau), e são curáveis na quase totalidade dos casos.

Conforme dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), no ano passado, 16.590 mulheres tiveram o que é considerado o terceiro tumor maligno mais frequente na população feminina (atrás do câncer de mama e do colorretal), e a quarta causa de morte de mulheres por câncer no Brasil.

Endometriose

A segunda campanha do mês, a “Março amarelo”, é dedicada à conscientização sobre a endometriose, uma doença inflamatória provocada por células do endométrio (tecido que reveste o útero) que, em vez de serem expelidas durante a menstruação, se movimentam no sentido oposto e caem nos ovários ou na cavidade abdominal, e voltam a multiplicar-se e a sangrar.

As mulheres devem fazer os exames anualmente para evitar a doença, que pode ser caracterizada por fortes dores abdominais, sangramentos e dificuldade para engravidar.

Na Lamego, as clientes contam com uma equipe médica especializada, profissionais treinados e equipamentos modernos para oferecer exames gerados com imagens de alta qualidade.

Conte com a Lamego para cuidar da saúde do seu sistema reprodutor!

Exames oferecidos:
Doppler/Duplex Scan
Ecodopplercardiografia
Mamografia Digital
Punção e core biopsia de mamas e tireoide
Raios x Digital
Ultrassonografia

Lamego Clínica de Imagem: (31) 99417-0289 – (31) 3384-6655 –contato@lamego.com.br – Rua Joaquim Figueiredo, 128, Barreiro, Belo Horizonte, MG.

Compartilhe nosso conteúdo nas redes:

Deixe o seu comentário:

Fale conosco

Marque seu exame, tire dúvidas ou mande sugestões.

  • (31) 3384-6655
  • contato@lamego.com.br
  • Seg - Sex: 7h às 18h / Sáb: 8h às 12h
  • Rua Joaquim Figueiredo, 128. Barreiro, Belo Horizonte.

Siga nossas redes