Lamego apoio a campanha Agosto Dourado de incentivo ao aleitamento materno

O leite materno, considerado “alimento de ouro”, é responsável pelo fornecimento de nutrientes essenciais para a imunidade e o desenvolvimento da criança. No entanto, amamentar não é uma responsabilidade exclusiva das lactantes. Neste mês, é lembrada a campanha “Agosto Dourado”, que simboliza a luta pelo incentivo à amamentação.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), por ano, cerca de seis milhões de vidas são salvas por causa do aumento das taxas de amamentação exclusiva até o sexto mês de idade. Pensando nisso, foi escolhida a cor dourada, que está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno.

Banco de Leite

O ideal é que o leite materno seja o único alimento consumido pela criança até os seis meses, e, após essa idade, seja mantido até os dois anos ou mais. Pensando, sempre, na saúde da população, a clínica Lamego apoia o Agosto Dourado e convida as clientes a participarem da campanha fazendo doações aos bancos de leite materno.

A coordenadora do Banco de Leite Humano (BLH) da Maternidade Odete Valadares (MOV), Maria Hercília Barbosa, ressalta a necessidade de constituir uma rede de proteção em torno das mães. “Cada um de nós tem um papel muito importante a cumprir na promoção do aleitamento materno. Família, vizinhos, profissionais de saúde, empresas e governos devem criar condições favoráveis para que a mulher possa amamentar seu bebê. A SMAM e o Agosto Dourado são iniciativas fundamentais para discutir e informar sobre a amamentação, além de estimular a doação de leite”, explica.

Em Belo Horizonte, as mulheres podem doar leite em dois locais:

Banco de Leite da Maternidade Odete Valadares – BH: (31) 3337-5678 ou 3298-6008 (público geral)

Posto de Coleta/Casa da Gestante do Hospital Júlia Kubitschek – BH: (31) 3389-7910 (público geral)

O momento é importante, também, para as mulheres cuidarem da saúde das mamas. Na Lamego, uma equipe capacitada aguarda as clientes para fazerem os exames preventivos de ultrassom das mamas e mamografia.

Lamego Clínica de Imagem: (31) 99417-0289 – (31) 3384-6655 –contato@lamego.com.br – Rua Joaquim Figueiredo, 128, Barreiro, Belo Horizonte, MG.

Exames oferecidos:
Doppler/Duplex Scan
Ecodopplercardiografia
Mamografia Digital
Punção e core biopsia de mamas e tireoide
Raios x Digital
Ultrassonografia

Fonte para pesquisa: SES-MG

Compartilhe nosso conteúdo nas redes:

Deixe o seu comentário:

Fale conosco

Marque seu exame, tire dúvidas ou mande sugestões.

  • (31) 3384-6655
  • contato@lamego.com.br
  • Seg - Sex: 7h às 18h / Sáb: 8h às 12h
  • Rua Joaquim Figueiredo, 128. Barreiro, Belo Horizonte.

Siga nossas redes