Fevereiro será tempo para cuidar da saúde física e mental

Com o início da vacinação contra a Covid-19, faltará muito pouco para a população voltar ao ritmo normal de vida. Neste mês, que seria dedicado ao carnaval, a equipe da Lamego reforça a importância dos cuidados com a saúde física e mental. Aproveitar momento para relaxar, mudar os hábitos alimentares e ficar com a família são as principais dicas.

Conforme informações do Saúde Brasil, do Ministério da Saúde, a ansiedade é um mecanismo de defesa do corpo humano diante de alguma situação desafiadora. E nada mais desafiador que lidar com um inimigo invisível, como é o caso desse novo vírus. Para conviver com tudo isso ao mesmo tempo, alguns hábitos podem ajudar a conservar a mente e o corpo sãos.

Manter a rotina de casa, do trabalho e de lazer organizada, ter o hábito de conversar com os amigos e familiares, cuidar do sono e manter uma alimentação adequada e saudável são partes das recomendações que vão ajudar a preservar a sua saúde mental.

Segundo o Ministério da Saúde, por meio da atividade física, é possível garantir o aumento da disposição para outras tarefas, o fortalecimento dos ossos e músculos, a melhoria da flexibilidade e capacidade funcional, a melhoria da qualidade do sono, do humor, dos quadros depressivos, da autoestima e da sensação de bem-estar, além da redução da ansiedade e do estresse.

A dica da equipe da Lamego para este feriado é aproveitar o tempo livre para exercitar o corpo e a mente, por meio de atividades com a família e os amigos mais próximos. Mas, lembre-se, até todos serem vacinados, é preciso usar máscara, higienizar as mãos, após tocar em objetos e superfícies, e manter o distanciamento, sobretudo do grupo de risco (doentes, idosos, gestantes e crianças). 

Lamego Clínica de Imagem:
Doppler/Duplex Scan
Ecodopplercardiografia
Mamografia Digital
Punção e core biopsia de mamas e tireoide
Raios x Digital
Ultrassonografia

(31) 99417-0289 – (31) 3384-6655 –contato@lamego.com.br – Rua Joaquim Figueiredo, 128, Barreiro, Belo Horizonte, MG.

Compartilhe nosso conteúdo nas redes:

Deixe o seu comentário:

Fale conosco

Marque seu exame, tire dúvidas ou mande sugestões.

  • (31) 3384-6655
  • contato@lamego.com.br
  • Seg - Sex: 7h às 18h / Sáb: 8h às 12h
  • Rua Joaquim Figueiredo, 128. Barreiro, Belo Horizonte.

Siga nossas redes