No Dia Internacional da Mulher, cuide do seu maior patrimônio: a sua saúde!

O que significa um exame de prevenção? Significa rastrear, fazer um exame em uma pessoa assintomática na tentativa de diagnosticar precocemente uma determinada doença presumindo que essa precocidade do diagnóstico torne o tratamento mais eficaz.

A Lamego convida as mulheres a aproveitarem o mês de março para cuidar da saúde. Na clínica, dedicamos este mês a vocês, mulheres, e oferecemos exames de ultrassom endovaginal, ultrassom de mamas e axilas e mamografia digital com a qualidade e a confiança que merecem.

É importante saber que os métodos se complementam, ou seja, um auxilia o outro na conclusão de diagnósticos variados, incluindo o do câncer de mama, um dos tumores que mais matam no Brasil.

Após o início do ciclo menstrual, ainda na adolescência, a visita a um ginecologista, anualmente, deve se tornar rotina na vida de uma moça. Para as mulheres dos 40 aos 69 anos, o exame de mamografia também deve fazer parte do calendário anual.

A mamografia auxilia largamente na detecção precoce do câncer de mama. Este exame consiste em um tipo específico de radiografia, e que localiza possíveis sinais precoces dos tumores de mama, antes até que seja possível palpar as lesões. Ele também é essencial para a fase de tratamento após a verificação da existência da doença.

O exame ultrassonográfico não substitui a mamografia, mas também é muito importante na detecção de alterações mamárias variadas. Nele, o aparelho de ultrassom trabalha com ondas sonoras de alta frequência, que proporcionam imagens da estrutura interna dos órgãos do corpo, como a mama.

Nódulos, cistos, secreções nos mamilos, espessamento do tecido mamário, entre outras alterações, são visíveis pelo exame. A indicação para mulheres que nunca tiveram nenhum problema mamário é fazer ultrassom uma vez por ano a partir dos 25 anos.

Clínica Lamego Diagnósticos – Rua Joaquim Figueiredo, 128, na Região do Barreiro, em Belo Horizonte, MG, CEP: 30.640-090. Contato: (31) 3384-6655.

Fonte: Femama e médicos da Lamego Diagnósticos.

Compartilhe nosso conteúdo nas redes:

Deixe o seu comentário:

Fale conosco

Marque seu exame, tire dúvidas ou mande sugestões.

  • (31) 99417-0289 / (31) 3384-6655​
  • contato@lamego.com.br
  • Seg - Sex: 7h30 às 18h / Sáb: 8h às 12h
  • Rua Joaquim Figueiredo, 128. Barreiro, Belo Horizonte.

Siga nossas redes