Março lilás: mês de prevenção contra o câncer de colo de útero

No mês dedicado às mulheres é lembrada, também, a campanha de prevenção contra o câncer de colo de útero por meio do março lilás. A Lamego Diagnósticos apoia a campanha e convida as mulheres a fazerem os exames de rotina com condições especiais.

No Brasil, segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), a estimativa é de 16.590 mil novos casos de câncer uterino para o ano de 2020. Uma das causas do câncer do colo do útero é a infecção persistente por alguns tipos do Papilomavírus Humano (HPV).

A infecção genital por esse vírus é muito frequente e não causa doença na maioria das vezes. Entretanto, em alguns casos, ocorrem alterações celulares que podem evoluir para o câncer. Essas alterações são descobertas facilmente no exame preventivo conhecido também como Papanicolau. Por isso, é importante a realização periódica do exame, além da vacinação antes do início da vida sexual, que também previne os principais tipos de vírus do HPV.

A Lamego convida as mulheres a aproveitarem o mês de março para cuidar da saúde. Na clínica, dedicamos este mês a vocês, mulheres, e oferecemos exames de ultrassom endovaginal, ultrassom de mamas e axilas e mamografia digital com a qualidade e a confiança que merecem.

Clínica Lamego Diagnósticos – Rua Joaquim Figueiredo, 128, na Região do Barreiro, em Belo Horizonte, MG, CEP: 30.640-090. Contato: (31) 3384-6655.

Fonte para pesquisa: Rede Mater Dei de Saúde.

Compartilhe nosso conteúdo nas redes:

Deixe o seu comentário:

Fale conosco

Marque seu exame, tire dúvidas ou mande sugestões.

  • (31) 3384-6655
  • contato@lamego.com.br
  • Seg - Sex: 7h às 18h / Sáb: 8h às 12h
  • Rua Joaquim Figueiredo, 128. Barreiro, Belo Horizonte.

Siga nossas redes