Lamego Clínica de Imagens reforça a campanha “Juntos, vamos superar este momento!”

O último mês do primeiro semestre deste ano foi marcado pelo retorno ao isolamento social e fechamento do comércio na capital mineira devido ao aumento dos casos de contaminação pelo coronavírus. Apesar de ser uma partícula invisível, esse vírus tem alto índice de transmissibilidade e ataca o organismo de forma intensa.

Neste momento de comoção mundial, a Lamego Clínica de Imagens reforça a campanha “Juntos, vamos superar este momento!” e alerta a população sobre a importância de manter a calma. Não há motivo para pânico, é preciso, apenas, a união de todos, cada um fazendo a sua parte, para o resultado ser positivo.

Com a campanha, a gestão da Lamego convida todos os clientes, parceiros, fornecedores e amigos a se unirem nas medidas de prevenção, conforme orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Neste momento, o mais importante é cada um cuidar de si e zelar pelo próximo, por meio de ações simples, que podem ter resultado muito maior do que se imagina. Como?

  • Usando as máscaras de proteção.
  • Higienizando as mãos com álcool em gel e/ou água e sabão.
  • Evitando tocar nas pessoas.
  • Mantendo a distância entre os transeuntes em locais públicos.
  • Mantendo o grupo de risco (idosos e pessoas com doenças graves) em isolamento.

Sobre o coronavírus

O Coronavírus (CID10) é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31 de dezembro de 2019, após casos registrados na China, e provoca a doença chamada de Covid-19.

O período de incubação da doença é o tempo que leva para os primeiros sintomas aparecerem, desde a infecção por coronavírus, que pode ser de dois a 14 dias.

É possível a transmissão viral após a resolução dos sintomas, mas a duração do período de transmissibilidade é desconhecido para o coronavírus.

Os principais sintomas conhecidos até o momento são: febre, tosse e dificuldade para respirar.

Ao sentir esses sintomas, procure uma unidade de saúde imediatamente. Se tiver sintomas de gripe comum, procure ficar em casa, de forma isolada, fazendo repouso e tomando bastante líquidos.

Lamego Clínica de Imagens: (31) 99417-0289 – (31) 3384-6655 – contato@lamego.com.br – Rua Joaquim Figueiredo, 128, Barreiro, Belo Horizonte, MG.

Compartilhe nosso conteúdo nas redes:

Deixe o seu comentário:

Fale conosco

Marque seu exame, tire dúvidas ou mande sugestões.

  • (31) 3384-6655
  • contato@lamego.com.br
  • Seg - Sex: 7h às 18h / Sáb: 8h às 12h
  • Rua Joaquim Figueiredo, 128. Barreiro, Belo Horizonte.

Siga nossas redes