Você sabia que o exame duplex-scan pode detectar o motivo de algumas dores pelo corpo?

Geralmente comum nas mulheres, quando as pernas começam a doer, em alguns pontos, formam-se placas avermelhadas e um peso muito grande causa a sensação de que o corpo está sendo puxado para baixo. Os sintomas podem indicar problemas nas veias como a temida trombose. Esses e outros problemas podem ser detectados por meio do exame duplex-scan, oferecido na Lamego Diagnósticos.

Também chamado de “Doppler”, o duplex-scan é um exame de ultrassonografia amplamente utilizado na avaliação dos vasos sanguíneos e suas patologias. É um exame não-invasivo, indolor e com alto grau de confiabilidade.

De acordo com o médico ultrassonografista Guilherme Oliveira de Almeida Costa, da Lamego Diagnósticos, o exame pode ser feito nas pernas (membros inferiores), braços (membros superiores), na aorta abdominal e seus ramos, além das artérias carótidas no pescoço. “O exame é mais conhecido por fazer a avaliação de varizes. Mas faz, também, para citar outros exemplos, análise de trombose venosa profunda, avaliação das carótidas para possíveis obstruções e se mostra importante na avaliação do sistema vascular do membro superior para inserção de cateter de hemodiálise.”

Na Lamego Diagnósticos, o cliente conta com o diferencial de fazer o exame com médicos especializados, em equipamentos modernos, que oferecem resultados com imagens em alta definição, auxiliando os médicos no diagnóstico seguro e no tratamento eficaz do problema.

Compartilhe nosso conteúdo nas redes:

Deixe o seu comentário:

Fale conosco

Marque seu exame, tire dúvidas ou mande sugestões.

  • (31) 3384-6655
  • contato@lamego.com.br
  • Seg - Sex: 7h às 18h / Sáb: 8h às 12h
  • Rua Joaquim Figueiredo, 128. Barreiro, Belo Horizonte.

Siga nossas redes