Saiba da importância do ultrassom de articulação para auxiliar no combate de dores e traumas

Muitas pessoas sofrem com dores nas articulações, que podem levar até mesmo a evitar o convívio social. Já outras sentem fortes dores em virtude de traumas, acidentes ou esforços repetitivos. Nas duas situações, o ultrassom de articulação é o exame ideal para detectar a lesão e auxiliar o médico no tratamento adequado.

Esse exame tem como objetivo avaliar as doenças articulares em diferentes partes do corpo – ombro, cotovelo, punho, quadril, joelho e tornozelo.

O médico ultrassonografista Guilherme Oliveira de Almeida Costa, da Lamego Diagnósticos, explica que o exame é demandado por ortopedistas para avaliar lesões crônicas, como tendinite e artroses, e também por rupturas, traumas e esforços repetitivos. “É um exame mais acessível, em termos financeiros, e tem capacidade de diagnóstico semelhante à ressonância, quando bem realizado, ainda que apresente algumas limitações.”

Na Lamego, os pacientes estão bem assistidos, uma vez que há equipamentos de alta resolução para fazer os diagnósticos e profissionais qualificados para emitirem os laudos, com qualidade e confiabilidade.

Ultrassom

A ultrassonografia é um método acessível, não invasivo, que não utiliza radiação ionizante. Trata-se de tecnologia de imagem que usa ondas de som de alta frequência para caracterizar o tecido. É uma modalidade útil e flexível em imagens médicas, e, muitas vezes, proporciona a avaliação adicional ou única de tecidos, em comparação com outras modalidades, como a radiografia convencional ou a tomografia, uma vez que, ao contrário dos outros métodos de imagem, possibilita avaliação em tempo real.A equipe da Lamego Diagnósticos está preparada para oferecer aos clientes os exames de ultrassom com alta definição nas imagens geradas, oferecendo aos médicos ortopedistas e cirurgiões a segurança de que necessitam para fazer os tratamentos adequados em seus pacientes.

Compartilhe nosso conteúdo nas redes:

Deixe o seu comentário:

Fale conosco

Marque seu exame, tire dúvidas ou mande sugestões.

  • (31) 3384-6655
  • contato@lamego.com.br
  • Seg - Sex: 7h às 18h / Sáb: 8h às 12h
  • Rua Joaquim Figueiredo, 128. Barreiro, Belo Horizonte.

Siga nossas redes