Pai, palavra forte que traz segurança e aconchego

O mês de agosto é dedicado aos pais. Seja jovem, aventureiro, maduro, sério, biológico ou adotivo, todos eles têm algo em comum: o amor que dedicam diariamente aos seus filhos.

Neste 11 de agosto, a gestão da Lamego homenageia todos os pais, especialmente os colaboradores, clientes, parceiros e fornecedores. E convida a todos para conhecer as condições especiais para realização de exames de imagens, como o raio-x, ultrassom da tireoide, ultrassom abdominal e da próstata. Conheça o portfólio da clínica e tenha acesso a exames com qualidade e confiança.

Curiosidades sobre o Dia dos Pais

No Brasil, o Dia dos Pais só foi comemorado pela primeira vez em 1953, no dia 16 de agosto. A data foi planejada por um publicitário chamado Sylvio Bhering, que, na época, era diretor do jornal O Globo e da rádio homônima. O objetivo de Bhering era tanto social quanto comercial.

A tentativa inicial foi associar a data ao dia de São Joaquim, pai de Maria, mãe de Jesus Cristo, que é comemorado em 16 de agosto, no calendário litúrgico da Igreja Católica, já que a população brasileira era predominantemente constituída por católicos. No entanto, nos anos seguintes, a data foi deslocada para um domingo, o segundo do mês de agosto – e assim permanece até hoje.

Nos Estados Unidos e em várias outras nações, a data é comemorada no terceiro domingo de junho; em Portugal e Espanha, em 19 de março; na Rússia, no dia 23 de fevereiro.

Fonte para pesquisa: Brasil Escola.

Compartilhe nosso conteúdo nas redes:

Deixe o seu comentário:

Fale conosco

Marque seu exame, tire dúvidas ou mande sugestões.

  • (31) 3384-6655
  • contato@lamego.com.br
  • Seg - Sex: 7h às 18h / Sáb: 8h às 12h
  • Rua Joaquim Figueiredo, 128. Barreiro, Belo Horizonte.

Siga nossas redes