Lamego reforça importância dos cuidados com o corpo e do “Dia Mundial da Atividade Física”

A maior parte das pessoas se submete a exames de imagens quando sente dor ou já apresenta um quadro preocupante de alguma doença. A equipe da Lamego Diagnósticos ressalta a importância do check-up como forma eficaz de prevenir doenças e garantir a sua saúde. Neste 6 de abril, quando é celebrado “Dia Mundial da Atividade Física”, ressalta-se, ainda, a prática de exercícios como meios de auxiliar na prevenção e controle de doenças.

Conforme dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), a inatividade física é o quarto principal fator de risco de morte no mundo e aproximadamente 3,2 milhões de pessoas morrem a cada ano em decorrência disso. No mundo, um em cada três adultos não pratica atividade física suficiente.

A falta de atividade física é um fator de risco chave para doenças crônicas não transmissíveis (DCNTs) como as doenças cardiovasculares, câncer e diabetes. Isso porque o corpo humano foi programado para funcionar melhor quando recebe estímulos de movimento físico. Todas as funções acontecem com menos desgaste para os órgãos quando se trata de pessoas ativas.

A prática regular de atividade física é importante aliada no controle de doenças, como Parkinson e pressão alta. Mas, antes de começar a fazer os exercícios, procure um médico de confiança, faça os exames necessários, para, então, começar uma nova história de vida, com mais saúde e vitalidade.

Foto e fonte para pesquisa: Blog da Saúde.

Compartilhe nosso conteúdo nas redes:

Deixe o seu comentário:

Fale conosco

Marque seu exame, tire dúvidas ou mande sugestões.

  • (31) 3384-6655
  • contato@lamego.com.br
  • Seg - Sex: 7h às 18h / Sáb: 8h às 12h
  • Rua Joaquim Figueiredo, 128. Barreiro, Belo Horizonte.

Siga nossas redes