Lamego apoia o Dia Mundial do Diabetes

No dia 14 de novembro, é lembrado o Dia Mundial do Diabetes, uma doença silenciosa, que merece atenção ao longo de todo este mês. A Lamego Diagnósticos apoia esta campanha como forma de alertar a população sobre os riscos da doença.

O Dia Mundial do Diabetes foi criado em 1991 pela Federação Internacional de Diabetes (IDF) e a Organização Mundial de Saúde (OMS) para conscientizar o mundo inteiro sobre os problemas associados à enfermidade, como as doenças renais, perda de sensibilidade nos pés, problemas na visão, entre outros.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Diabetes, no Brasil, há mais de 13 milhões de pessoas vivendo com a doença, o que representa 6,9% da população. E esse número está crescendo. Em alguns casos, o diagnóstico demora, favorecendo o aparecimento de complicações.

O diabetes é uma doença crônica na qual o corpo não produz insulina ou não consegue empregar adequadamente a quantidade que produz desse hormônio que controla a glicose no sangue. O corpo precisa de insulina para utilizar a glicose, obtida por meio dos alimentos, como fonte de energia.

Quando a pessoa tem diabetes, no entanto, o organismo não fabrica insulina e não consegue utilizar a glicose adequadamente, elevando o nível no sangue – a famosa hiperglicemia. Se esse quadro permanecer por longos períodos, poderá haver danos em órgãos, vasos sanguíneos e nervos.

Pode ser que você ou alguém próximo tenha diabetes. Saiba mais e aprenda a conviver bem com a doença, transformando-a em mais um motivo para cuidar da saúde.

Um simples exame de sangue pode revelar se você tem diabetes. Com uma gotinha de sangue e três minutos de espera, já é possível saber se há alguma alteração na taxa de glicemia. Caso a alteração seja considerável, serão necessários outros exames, mais aprofundados.

Por segurança, vá ao médico regularmente e cuide da sua saúde. Essa é a dica da equipe da Lamego Diagnósticos: (31) 99417-0289 / (31) 3384-6655​ / contato@lamego.com.br / Rua Joaquim Figueiredo, 128, Barreiro, Belo Horizonte.

Compartilhe nosso conteúdo nas redes:

Deixe o seu comentário:

Fale conosco

Marque seu exame, tire dúvidas ou mande sugestões.

  • (31) 3384-6655
  • contato@lamego.com.br
  • Seg - Sex: 8h às 17h / Sáb: 8h às 12h
  • Rua Joaquim Figueiredo, 128. Barreiro, Belo Horizonte.

Siga nossas redes