Junho – mês de cuidados com o coração!

Um exame não invasivo, por ser um ultrassom que mapeia o coração, de fácil acesso e indicado a todas as pessoas – de zero a mais de 100 anos. No mês em que é celebrado o “Dia da Conscientização da Cardiopatia Congênita (12.06)”, a gestão da Lamego ressalta a eficácia do ecocardiograma para prevenção e diagnósticos de doenças cardíacas.

De acordo com o cardiologista pediátrico e ecocardiografista da Lamego Diagnósticos, o médico Francisco Bicalho, no caso do ecocardiograma não é necessária indicação para prevenção, como acontece na mamografia. “O ideal é que tenha pedido médico, por ser indicado aos pacientes com problemas de pressão arterial, problemas cardíacos, criança com histórico de sopro. Chama a atenção por ser um exame não invasivo, sem risco algum ao paciente, e que traz muitas informações sobre o funcionamento do coração.” 

O médico ressalta que “basicamente, é um exame que avalia o coração como um todo, em relação à estrutura e função. Dá muita informação sobre anatomia; vê o tamanho do coração, como estão as válvulas. Em casos de crianças com sopro, verifica qual a origem do problema. No paciente que teve infarto, avalia qual foi o tamanho do infarto e a repercussão que teve para o paciente. Além disso, detecta como a hipertensão afeta o coração do hipertenso e a repercussão em paciente com problema pulmonar”.

Consulte a Lamego sempre que precisar fazer o exame ecocardiograma. Na clínica, você conta com equipamentos modernos, imagens em alta qualidade e médicos capacitados para oferecer as melhores condições ao diagnóstico seguro e preciso.

Compartilhe nosso conteúdo nas redes:

Deixe o seu comentário:

Fale conosco

Marque seu exame, tire dúvidas ou mande sugestões.

  • (31) 3384-6655
  • contato@lamego.com.br
  • Seg - Sex: 7h às 18h / Sáb: 8h às 12h
  • Rua Joaquim Figueiredo, 128. Barreiro, Belo Horizonte.

Siga nossas redes