A importância do ultrassom abdominal é destaque no Dia Mundial da Saúde Digestiva

A última semana do mês de maio é dedicada aos cuidados com o sistema gastrointestinal com a campanha do Dia Mundial da Saúde Digestiva. Por meio do exame de ultrassom abdominal o médico consegue avaliar a saúde digestiva do paciente e garantir a prevenção de algumas doenças.  

Desde o ano passado, um dos focos da campanha abrange as Doenças Inflamatórias Intestinais, que são um conjunto de sinais e sintomas que se manifestam predominantemente no cólon, como dor e desconforto causado pelo acúmulo excessivo de gases. Muitas vezes, no fim do dia, o indivíduo é obrigado a abrir o cós da calça, porque sente a barriga estufada. Além disso, pode ter tanto intestino preso como intestino solto, ou ambos alternadamente, dependendo da irritação que as alterações da motilidade intestinal tenham provocado.

Ao fazer o exame de ultrassom abdominal é possível detectar outras doenças, pois a finalidade é avaliar os órgãos internos, como fígado, vesícula biliar, baço, pâncreas, rins, intestino, bexiga, aorta, veia cava inferior e adrenais.

Dessa forma é possível diagnosticar a presença ou não de tumores, cistos, abscessos e outras massas no abdome; verificar ferimentos ou doença no fígado, na vesícula biliar, no baço, no pâncreas, nos rins, o motivo de uma dor abdominal, pancreatite, entre outras.

Na Lamego Diagnósticos, os clientes têm acesso ao exame de ultrassom abdominal, feito por equipe qualificada, em equipamentos modernos. Entre em contato com a Lamego e conheça os serviços da clínica.

Compartilhe nosso conteúdo nas redes:

Deixe o seu comentário:

Fale conosco

Marque seu exame, tire dúvidas ou mande sugestões.

  • (31) 3384-6655
  • contato@lamego.com.br
  • Seg - Sex: 7h às 18h / Sáb: 8h às 12h
  • Rua Joaquim Figueiredo, 128. Barreiro, Belo Horizonte.

Siga nossas redes