Na semana nacional de combate ao Câncer, a diretoria da Lamego salienta a importância da prevenção

Conforme dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), no biênio 2018-2019 estima-se a incidência de 600 mil novos casos da doença no Brasil. Um dos maiores aliados na prevenção do câncer é o exame por imagem. Nos últimos meses do ano, quando é feita a campanha do Outubro Rosa, a diretoria da Lamego Diagnósticos alerta a população para a realização anual dos exames de ultrassom para a prevenção ou, em alguns casos, controle de diferentes tipos de câncer que acometem as mulheres.

De acordo com a médica da equipe da clínica, ginecologista e radiologista, Nágila Abdo Zacarias Massahud, a ultrassonografia transvaginal é um exame que avalia os órgãos genitais internos da mulher – útero e ovários –, sendo importante para detectar a doença. Na clínica, são oferecidos, também, os exames de ultrassom de mama e mamografia, imprescindíveis ao diagnóstico seguro e à identificação de lesões na mama.

Para a prevenção, é indispensável a alta definição das imagens para auxiliar o médico no diagnóstico preciso. Na Lamego, o cliente conta com equipe especializada e equipamentos modernos, além da ampla opção de planos de saúde credenciados e valores especiais para procedimentos particulares.

Dia Nacional de Combate ao Câncer

A Portaria do Ministério da Saúde GM nº 707, de dezembro de 1988, instituiu o Dia Nacional de Combate ao Câncer – 27 de novembro – com a finalidade de mobilizar a população quanto aos aspectos educativos e sociais no controle do câncer.

Conte com a qualidade dos serviços da Lamego quando o assunto for exames por imagem. Na clínica, a prevenção e o diagnóstico seguro estão em primeiro lugar.

Lamego Diagnósticos: Rua Joaquim de Figueiredo, nº 128, Barreiro, Belo Horizonte, MG. Telefones: (31) 3384-6655 e (31) 99417-0289.

Compartilhe nosso conteúdo nas redes:

Deixe o seu comentário:

Fale conosco

Marque seu exame, tire dúvidas ou mande sugestões.

  • (31) 3384-6655
  • contato@lamego.com.br
  • Seg - Sex: 7h às 18h / Sáb: 8h às 12h
  • Rua Joaquim Figueiredo, 128. Barreiro, Belo Horizonte.

Siga nossas redes