Exame de ultrassom é importante aliado no diagnóstico precoce do câncer na próstata

Este penúltimo mês do ano é marcado pela campanha “Novembro Azul”, que tem como objetivo mostrar a importância dos exames de prevenção para evitar o câncer na próstata. A diretoria da Lamego Diagnósticos apoia a campanha e, para auxiliar os clientes e parceiros, está oferecendo valores especiais para os exames de ultrassom.

A Lamego já tem tradição no mercado por oferecer exames com qualidade nas imagens geradas. Para a prevenção, é indispensável a alta definição das imagens para auxiliar o médico no diagnóstico seguro. Na clínica, o cliente conta com equipe especializada e equipamentos modernos, além da ampla opção de planos de saúde credenciados e valores especiais para procedimentos particulares.

Sobre a doença

No Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens (atrás apenas do câncer de pele não-melanoma). Em valores absolutos é o quarto tipo mais comum e o segundo mais incidente entre os homens.

Mais do que qualquer outro tipo, é considerado um câncer da terceira idade, já que cerca de três quartos dos casos no mundo ocorrem a partir dos 65 anos. O aumento observado no número de casos no Brasil pode ser parcialmente justificado pela evolução dos métodos diagnósticos (exames), pela melhoria na qualidade dos sistemas de informação do País e pelo aumento na expectativa de vida.

Alguns desses tumores podem crescer de forma rápida, espalhando-se para outros órgãos e podendo levar à morte. A maioria, porém, cresce de forma tão lenta (leva cerca de 15 anos para atingir 1 cm³) que não chega a dar sinais durante a vida e nem a ameaçar a saúde do homem.

Próstata

A próstata é uma glândula que só o homem possui e que se localiza na parte baixa do abdômen. Ela é um órgão muito pequeno, tem a forma de maçã e se situa logo abaixo da bexiga e à frente do reto. A próstata envolve a porção inicial da uretra, tubo pelo qual a urina armazenada na bexiga é eliminada. A próstata produz parte do sêmen, líquido espesso que contém os espermatozóides, liberado durante o ato sexual.

Fonte: INCA

Compartilhe nosso conteúdo nas redes:

Deixe o seu comentário:

Fale conosco

Marque seu exame, tire dúvidas ou mande sugestões.

  • (31) 3384-6655
  • contato@lamego.com.br
  • Seg - Sex: 7h às 18h / Sáb: 8h às 12h
  • Rua Joaquim Figueiredo, 128. Barreiro, Belo Horizonte.

Siga nossas redes