Campanha alerta para os sinais de um AVC

Movimento global destaca atenção aos sinais e necessidade de urgência no atendimento ao paciente. Dados da campanha mostram que em torno 87% de todos os casos são do tipo isquêmico, resultado de uma obstrução em um vaso sanguíneo que fornece sangue ao cérebro. Essa obstrução pode acontecer devido ao desenvolvimento de depósitos de gordura que revestem as paredes dos vasos. Já o AVC hemorrágico é responsável por aproximadamente 13% dos casos, resultado de um vaso enfraquecido que rompe e sangra no cérebro circundante.

Os sinais de alerta de que alguém está tendo um AVC, de acordo com a campanha, incluem: dormência ou fraqueza na face, braço ou perna, especialmente em um lado do corpo; confusão e dificuldade para falar; dificuldade de enxergar em um ou ambos os olhos; súbita dificuldade para caminhar, tontura, perda de equilíbrio ou coordenação; dor de cabeça intensa, sem causa conhecida.

A diretoria da Lamego Diagnósticos apoia esta campanha de orientação global. Na presença de um ou mais desses sinais, o paciente não deve esperar. Chame um serviço médico de emergência (Samu: 192) ou procure um hospital imediatamente.

Fonte: Agência Brasil. Foto: Brasil neuro clínica

Compartilhe nosso conteúdo nas redes:

Deixe o seu comentário:

Fale conosco

Marque seu exame, tire dúvidas ou mande sugestões.

  • (31) 3384-6655
  • contato@lamego.com.br
  • Seg - Sex: 7h às 18h / Sáb: 8h às 12h
  • Rua Joaquim Figueiredo, 128. Barreiro, Belo Horizonte.

Siga nossas redes